A doadora não precisa nem sair de casa. Basta entrar em contato pelo telefone (18) 3636-1175 ou (18) 99718-1654, assim, uma equipe do Banco de Leite vai até a residência, faz a entrevista com a puérpera, leva os frascos esterilizados e a bombinha para facilitar a extração do leite.
Sim, a mamãe doadora também recebe orientações de como fazer a extração do leite e como armazená-lo em sua própria residência. Uma vez na semana a equipe do BLH passa na casa da doadora para pegar os frascos cheios e deixar mais frascos vazios.
Sim. A Secretaria Municipal de Educação projeta suas ações na perspectiva da garantia dos direitos das crianças a um desenvolvimento saudável, portanto incentiva o aleitamento materno e busca ampliar a disposição de espaços para a amamentação nas escolas, com conforto e privacidade.
DE ENCONTRO COM A META 8 DO PMPI (EDUCAÇÃO)
Sim. Esses objetos recebem o nome de "objetos de transição" e são importantes, pois transmitem conforto e segurança para a criança no processo de transição entre a família e a escola, permitindo que ocorra de forma saudável e natural.
DE ENCONTRO COM A META 4 DO PMPI (EDUCAÇÃO)
Primeiramente porque é um direito da criança. Toda criança, desde a primeira infância, tem o direito de frequentar uma escola. É nesse período que devemos oferecer possibilidades para que as crianças se desenvolvam de forma integral, por meio da ludicidade, do acesso às formas diferenciadas de comunicação e da riqueza de estímulos dos aspectos físicos, emocionais, cognitivos, psicomotores e sociais.
A vaga pode ser solicitada pelo site da prefeitura, através do link da central de vagas, ou no Atende Fácil. Após a solicitação, é só aguardar o contato da central.